3 REGRAS DO EMPREENDEDORISMO PARA INICIANTES

Regras do Empreendedorismo para Iniciantes - camile woinarski

Hoje eu vou contar quais são as minhas 3 regras do empreendedorismo para iniciantes e se você está aqui, significa que você começou a empreender ou planeja começar. Parabéns por sua escolha, começar um negócio é uma decisão difícil e uma missão que exige coragem e muita dedicação.

Por isso, quero te ajudar com esse início. Já adianto que você pode sentir medo, aquele friozinho na barriga, mas é normal. Você também pode precisar de uma dose extra de confiança, por isso já vou deixar um post que pode te ajudar.

Deixo aqui abaixo minhas 3 regras do empreendedorismo para iniciantes, leia e depois me conte nos comentários qual delas você vai começar a aplicar hoje 🙂

1. TOME A DECISÃO E SIGA FIRME

Escolher empreender é escolher uma missão à longo prazo.

Em todos estes anos, aprendi que preciso estar 100% disposta a fazer o meu negócio dar certo. Preciso queimar a ponte sem olhar para as coisas que ficaram para trás e dar o MEU MELHOR todos os dias em direção ao propósito.

Eu sei que tudo o que eu planto hoje, vou colher amanhã.

Por isso, ao decidir empreender olhe apenas para frente, siga firme o seu propósito, dê o seu melhor todos os dias e entre no jogo para ganhar!

2. CALCULE OS RISCOS

Eita coisa que ninguém quer é enfrentar riscos, não é mesmo? Porém, nós precisamos saber lidar com eles.

Os riscos podem ser calculados e quase exterminados da sua vida se você planejar e estiver atenta.

O primeiro passo pra ficar MAIS SEGURA é: colocar cada risco no papel (as piores coisas que podem acontecer caso você abra um negócio hoje), depois criar planos de ação pra cada um deles.

Por exemplo: um dos riscos é deixar de pagar impostos. Então, o plano de ação é encontrar um bom contador para te ajudar com isso logo que fizer o CNPJ.

Enfim, os riscos estão aí e todas nós estamos propensas a enfrentá-los. Não espere algo acontecer, esteja preparada!

3. BUSQUE O AUTOCONHECIMENTO

Conhecer mais sobre você mesma vai ajudar demais na jornada empreendedora.

Por isso, estude muito muito muito sobre você, entenda seus sentimentos, o que você deseja para o seu futuro, tenha clareza sobre os seus projetos e onde você quer levar a sua empresa.

O autoconhecimento vai te ajudar a ter mais controle emocional e a resolver os problemas muito mais rápido (nos negócios e na vida também!).

💡 Estas são minhas 3 regras de ouro ao empreender. Coisas que aprendi durante a minha jornada e que tenho certeza que irão te ajudar também!

Qual delas você vai começar a aplicar hoje?

Compartilha esse post :)

Não saia sem ler também...

Inscreva-se para receber novidades sobre o universo do empreendedorismo feminino!

Não se preocupa, não enviarei spam para seu e-mail :)